Antonina recebe a 9ª Edição do Festival de Choro que eu vou

 

Publicado em: 15/04/2024 17:09

Whatsapp

 

FESTIVAL É NO CHORO QUE EU VOU VEM AÍ!

A cidade de Antonina no próximo final de semana recebe "É no Choro que eu vou" um dos eventos mais importantes da música instrumental no Brasil que na sua 9ª edição homenageia o centenário de nascimento de um dos maiores flautistas brasileiros de todos os tempos: Altamiro Carrilho.

Por conta disso, a flauta e os instrumentos de sopro serão protagonizados nesse encontro musical que reúne grandes nomes do choro do Paraná e convidados de outros estados.

Durante três dias, de sexta (19) a domingo (21), o público poderá participar de forma intensa de oficinas, rodas de choro e shows em vários pontos da cidade. As atividades são gratuitas ou com ingresso solidário (um quilo de alimento não perecível).

O Festival "É no Choro que Eu Vou" surgiu no ano de 2015, com objetivo de divulgar o choro, Patrimônio Cultural do Brasil, pela iniciativa dos músicos curitibanos Clayton Rodrigues, Jonas Lopes, João Luis Rodrigues, Marcela Zanette e do designer gráfico Renato Próspero. Em 2024 o Festival, que está em sua nona edição, vai acontecer no formato itinerante e segue de Curitiba para as cidades de Antonina.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Antonina