Prefeitura de Antonina realiza fumacê na próxima quarta feira, na Travessa Bom Jesus

Publicado em: 21/03/2023 16:02

A Prefeitura de Antonina informa que a Vigilância em Saúde irá realizar na próxima quarta-feira (22) a partir das 7h00 o fumacê contra a dengue será realizado na Travessa Bom Jesus, Centro.

A ação do fumacê tem como objetivo combater a proliferação do mosquito da dengue e de doenças que são transmitidas, a aplicação do fumacê se dá como último recurso para a eliminação do foco, o uso deste recurso visa eliminar o mosquito em sua fase adulta, que é quando se dá a transmissão do vírus por meio da picada.

Orientamos a população dos bairros que serão atendidos que abram as portas e janelas durante a passagem da bomba pulverizadora, para que o produto tenha o alcance ampliado, também solicitamos, que isolem seus animais em ambientes fechados e que as pessoas com problemas respiratórios fiquem em local isolado da residência durante e até 30 minutos após a aplicação do inseticida.

O procedimento, realizado, segue o manual determinado pelo Ministério da Saúde.