Prefeitura de Antonina lança o programa Mulher Atual no município

Publicado em: 08/04/2024 15:24

A Prefeitura de Antonina realiza o lançamento do Programa Mulher Atual, em colaboração com o Sistema SENAR-PR. Este programa visa oferecer uma série de atividades especialmente elaboradas para as mulheres de Antonina, o qual trará um amplo conhecimento em diversos temas.

O Programa inicia na próxima quinta-feira (11) e o objetivo é fortalecer as mulheres de nossa comunidade, promovendo seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Os Temas Abordados Incluem:

Autoconhecimento:

• Entendimento dos diferentes temperamentos.

• Noções básicas de neurociência, incluindo atividades cerebrais e neuroplasticidade.

Qualidade de Vida:

• Saúde da Mulher: sexualidade, TPM, menopausa, entre outros.

• Dicas para manter uma boa saúde física: sono, exercícios e alimentação adequada.

• Orientações sobre saúde financeira e planejamento de lazer.

• Estratégias para cuidar da saúde emocional: relacionamentos interpessoais e intrapessoais.

• Gestão de emoções e sentimentos.

• Desenvolvimento de relacionamentos interpessoais saudáveis e familiares.

• Técnicas de comunicação assertiva e promoção da autoestima.

Sustentabilidade:

• Conceitos fundamentais de sustentabilidade: tripé da sustentabilidade e objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

• Práticas sustentáveis: os 6Rs (Repensar, Reduzir, Reutilizar, Replantar, Recusar e Reciclar).

• Importância do capital social e liderança sindical para o desenvolvimento sustentável.

• Estímulo ao empreendedorismo e ações empreendedoras.

Empreendedorismo:

• Diferentes tipos de empreendedorismo.

• Identificação e desenvolvimento de características empreendedoras.

Este programa representa uma iniciativa conjunta das Secretarias da Mulher, de Esportes e de Indústria, Comércio e Trabalho e visa criar oportunidades significativas e capacitar as mulheres de Antonina.

Interessadas, entrem em contato com a Sala do Empreendedor de Antonina, pelo telefone 41 99843-9586, e garantam o seu lugar no novo programa.

Junte-se a nós nesta jornada de crescimento e transformação!