Representantes do Iphan Paraná visitam Antonina e discutem pautas importantes sobre o futuro do Patrimônio Histórico

Publicado em: 07/03/2024 11:00

Visita Especial do IPHAN – PR em Antonina!

Na última semana a Prefeitura de Antonina, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico recebeu em nosso município a Superintendente do IPHAN – PR, Fabiana Moro Martins e Chefe da Divisão Técnica do IPHAN – PR, Anna Eliza Finger, o encontro foi um momento muito importante para discutir o futuro do nosso Patrimônio Histórico e Cultural.

Durante a visita, foram trazidas pautas produtivas sobre a preservação e valorização do nosso patrimônio histórico, ressaltando a importância de iniciativas, como o projeto de revitalização do centro histórico, o qual 110 fachadas contempladas serão pintadas a partir dos dia 5 de março e contam com o patrocínio do Porto Ponta Felix e da Rumo Logística, um projeto que visa restaurar as nossas construções antigas e manter viva a história de Antonina.

Além disso, o encontro entre a Prefeitura de Antonina e o IPHAN – PR vem elaborando o projeto sobre o 1º Festival do Patrimônio que junto com UTFPR está sendo preparado para acontecer no mês de junho em nosso município, será uma oportunidade de celebrar e compartilhar a rica herança cultural com todos os cidadãos e visitantes.

Foi realizada também uma visita técnica ao Armazém Macedo, onde se pode apreciar de perto um dos tesouros históricos de Antonina e discutir maneiras de preservá-lo para as gerações futuras.

Juntos, continuaremos trabalhando para proteger e promover o patrimônio cultural de Antonina, garantindo que ele continue a encantar e inspirar todos nós.