Prefeitura de Antonina agradece ao Governo do Estado pelos mais de 20 dias em apoio ao Combate a Dengue

Publicado em: 04/03/2024 15:03

Gostaríamos de expressar nosso mais profundo agradecimento ao Governo do Estado do Paraná, pela aplicação de sete ciclos de fumacê em nossa cidade. A iniciativa foi de grande importância para o combate à proliferação de mosquitos e doenças transmitidas por eles, como dengue, zika e chikungunya.

Destacamos o trabalho impecável do técnico Nivaldo Leal, condutor da camionete, e de toda a equipe da Vigilância em Saúde, que acompanhou o processo durante os 20 dias de aplicação do fumacê. Sua dedicação e profissionalismo foram essenciais para o sucesso da ação.

A aplicação do fumacê contribuiu significativamente para a saúde e bem-estar da população. A medida proporcionou um ambiente mais seguro e livre de mosquitos, protegendo principalmente crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas.

Em nome do prefeito municipal e da nossa população , agradecemos imensamente ao Governo do Estado e à equipe da Vigilância em Saúde de nosso município, por essa iniciativa tão importante. A ação demonstra o compromisso com a saúde pública e a qualidade de vida da população.

Para garantir a efetividade do fumacê, é fundamental a colaboração da comunidade. É importante manter as casas limpas e livres de criadouros do mosquito Aedes aegypti, como água parada em vasos, pneus e calhas.

Continuaremos realizando ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, como a aplicação regular de fumacê com a bomba costal, mutirões de limpeza e campanhas de conscientização da população.

Juntos, podemos construir uma cidade mais saudável e livre de doenças