A Prefeitura de Antonina em parceria com o Senar realizam cursos para empreendedores do Turismo Rural

Publicado em: 05/02/2024 15:45

A Prefeitura de Antonina, através das Secretarias de Indústria, Comércio e Trabalho e de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico e em parceria com o SENAR Paraná, realizaram, nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro, um curso sobre Legislação e Gestão de Empreendimentos no seguimento - Turismo Rural.

O curso aconteceu na Sala do Empreendedor e combinou aulas teóricas e práticas, com visitas ao Hotel Capelista e ao Café Wolf.

O objetivo é capacitar os participantes para planejar, gerenciar e divulgar seus empreendimentos de turismo rural, seguindo as normas legais e ambientais, e valorizando o patrimônio cultural e natural da região. Os participantes aprenderam sobre temas como:

• Projetos de turismo rural.

• Legislação específica para o turismo rural.

• Inventário turístico do meio rural.

• Conhecimento e habilidades do empreendedor de turismo rural.

O curso foi uma oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos e trocarem experiências sobre o setor do turismo rural em Antonina.