Antonina recebe o Projeto Cultura em Movimento, uma jornada de Circo, Arte e Música

Publicado em: 23/01/2024 18:00

Theatro Municipal de Antonina é palco para uma belissíma apresentação.

O Projeto Cultura em Movimento é mais uma das opções de eventos do Verão Maior Paraná e que vem encantando o litoral paranaense desde o dia 05 de janeiro, com apresentações sempre nas sextas e sábados, até o dia 27.

O projeto traz uma experiência única que transcende os palcos, com performance circense e musical em um único espetáculo. "Cultura em Movimento" é uma celebração vibrante da diversidade cultural e expressão artística. Com o objetivo de inspirar aprendizado, empatia e diálogo cultural, as apresentações serão realizadas em oito cidades diferentes, proporcionando uma experiência teatral aos veranistas no litoral paranaense. “Em cada apresentação ao longo do litoral, buscamos não apenas entreter, mas também tocar positivamente as pessoas.

"Cultura em Movimento" é a celebração da diversidade cultural. Em cada espetáculo, almejamos despertar sentimentos genuínos de alegria, reavivando a chama da imaginação e da curiosidade. Além disso, o projeto vem fomentando a cadeia produtiva artística e cultural local e gera empregos por onde passa”, conta Rafa Carvalho, Diretor de Operações do projeto.

Nesse trabalho, a criadora e produtora do espetáculo Marcela Zanette, une aquilo que mais gosta, música com o circo, em um show que mistura suas memórias de infância com os personagens da comédia dell'arte, que traz o universo dos clowns de Fellini mesclado com suas composições próprias, que homenageia os palhaços tradicionais e que reverencia a música circense.

O projeto vem passando pelas praias de Guaratuba, Matinhos, Pontal, Paranaguá, Morretes, Antonina, Guaraqueçaba e Praia de Leste, fazem parte da trupe os músicos: Audryn Souza(trompete), Luis Otávio Almeida (baixo), Renan Bragatto(acordeom), Dênis Mariano (bateria) e Rodrigo Milek (clarinete) e os artistas circenses: Camila Cequinel e e Marina Prado.

Além disso, o projeto é inclusivo, garantindo que a magia do teatro seja acessível a todos. Contamos com a talentosa Fernanda Figueiredo, intérprete de Libras, que se junta à equipe para proporcionar uma experiência completa a membros da comunidade surda. Este projeto independente conta com a apresentação do Ministério da Cultura e é realizado pela Agência Canal, com patrocínio da Copel, apoio da Rádio Mix FM Curitiba e realização da Agência Canal, Governo do Estado do Paraná e Ministério da Cultura. Junte-se a nós nesta jornada cultural única, onde a criatividade se encontra com a diversidade, e as artes se movimentam para inspirar, emocionar e transformar.

Assessoria de Imprensa - Cultura em Movimento