Antonina faz a sua parte no Dia D Contra a Dengue no Litoral do Paraná

Publicado em: 14/12/2023 16:16

A ação de mobilização e mutirão contra o Aedes aegypti no município de Antonina ocorreu na localidade do KM4, onde se destaca como uma região com alto índice de infestação.

Na última quarta-feira (13/12) a Prefeitura de Antonina, através da Vigilância em Saúde e Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou o Primeiro Dia D de Mobilização contra a Dengue na cidade, a ação ocorreu em uma das áreas mais críticas da cidade de acordo com a Vigilância em Saúde do município, a região do KM4 devido alguns locais onde se concentram maiores acúmulos de água parada.

A ação realizada em frente à Escola Municipal Aracy Pinheiro de Lima, contou com um stand onde foi distribuído materiais de conscientização, prestado informações e atendido as dúvidas da população.

Simultaneamente os ACS (Agentes Comunitários da Saúde) percorreram as ruas removendo criadouros e entregando materiais informativos.

O mutirão contou com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde, Corpo de Bombeiro, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Vigilância em Saúde.

As ações também se estenderam por UBS da cidade que realizaram atividades educativas neste dia.