Projeto Turismo nas Escolas trabalha Erva Mate, na Escola Municipal Octávio Secundino

Publicado em: 13/12/2023 15:29

ERVA MATE - PROJETO IAMUQUE - TURISMO NAS ESCOLAS

Aconteceu hoje na ESCOLA MUNICIPAL OCTÁVIO SECUNDINO a exposição dos trabalhos dos alunos que neste ano teve foco no tema Erva Mate.

O projeto Turismo nas Escolas foi idealizado pela saudosa Professora Iza Maria Vieira Azim e visa valorizar a história, memória, lendas e diversos aspectos culturais de nossa Antonina. A valorização da história de Antonina vem a alguns anos, transmitindo conhecimentos as nossas novas gerações.

Os alunos realizaram maquetes, desenhos, textos, pinturas, origami sobre o tema, a Erva Mate, o produto por muito anos foi umas das principais atividades econômicas do município.

Turismo nas Escolas: Valorizando a história de Antonina

Realização: Secretaria Municipal de Educação

Apoio: Secretaria Municipal de Comunicação, Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico e IAMUQUE

Agradecemos a todas as pessoas da comunidade que colaboraram com a realização do projeto transmitindo conhecimento aos alunos.