Combate a dengue em Antonina e Econina nas escolas vem sendo um sucesso entre as crianças

Publicado em: 07/12/2023 10:09

Nesta semana a Prefeitura de Antonina, através da Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância em Saúde e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente percorreu algumas Escolas Municipais com o objetivo de conscientizar as crianças sobre o Combate a Dengue e sobre o destino correto do lixo reciclável.

A equipe da Vigilância em Saúde realizou palestras, conversas, amostras e muito mais sobre o que podemos fazer para combater o mosquito e evitar a sua proliferação.

A ação foi realizada na Escola Municipal Cleuza Mari de Lima Tagliatela no bairro do Tucunduva, aproximadamente 90 crianças participaram das atividades.

Os alunos aprendem o quão importante é manter o ambiente limpo em suas casas e claro não deixar água parada.

A prefs traz a população quais os cuidados devemos ter:

Não deixe água parada.

Mantenha os vasos de planta limpo e coloque areia
até a borda.

Garrafas devem ser embaladas e descartadas na
lixeira.

Limpe e nivele as calhas.

Mantenha sempre limpo os objetos de água
decorativos.

Guarde os pneus em locais cobertos ou faça furos
para não acumular água.