Prefeitura de Antonina atende famílias no Programa Leite das Crianças

Publicado em: 12/09/2023 16:51

A Prefeitura Municipal de Antonina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social está implementando uma série de políticas públicas, incluindo o Programa Leite das Crianças, que é uma iniciativa estadual destinada a apoiar famílias registradas no Cadastro Único (realizado no CRAS).

O objetivo do Programa Leite é contribuir para a redução das carências nutricionais da população, fornecendo litros de leite enriquecidos com ferro e vitaminas "A" e "D" de forma totalmente gratuita.

Este benefício é destinado às famílias com crianças de 6 meses a 3 anos de idade, para se cadastrar, é necessário comparecer ao CRAS e solicitar o registro na recepção, apresentando os seguintes documentos: RG; CPF; Comprovante de Residência atualizado (conta de luz ou água); Certidão de Nascimento da (s) criança (s) e Número do NIS.

Os Pontos de Entrega do Programa Leite das Crianças incluem os seguintes locais: Maria Arminda, Moyses Lupion, Rocha Pombo, Aracy Pinheiro Lima, Aspran, Associação da Ponta da Pita, Associação do Siri do Portinho, Cedro e Rio do Nunes.

As entregas são realizadas duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras.

Somente as regiões do Cedro e Rio do Nunes recebem o benefício uma vez por semana, toda quarta-feira.

Prefeitura de Antonina - Assessoria de Imprensa