Antonina recebe Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional

Publicado em: 12/09/2023 16:32

Cursos Gratuitos - Qualificação Profissional

Programa "Mais Qualificação"

• Curso: Boas Práticas para Serviços de Alimentação.

Idade mínima: 18 anos

Nível de escolaridade mínimo: Ensino Fundamental Completo

Conhecimento básico em preparação de alimentos é necessário.

• Curso: Cozinha Brasileira

Idade mínima: 16 anos

Nível de escolaridade mínimo: Ensino Fundamental Completo

Conhecimento básico em preparo de alimentação.

• Curso Maquiagem e Penteados para Noivas

Idade mínima: 16 anos.

Nível de escolaridade mínimo: Ensino Fundamental Completo.

Conhecimento básico de maquiagem e penteados.

• Curso - Unhas Decoradas

Idade mínima: 16 anos.

Nível de escolaridade mínimo: Ensino Fundamental Completo.

Dúvidas:

Para as inscrições, os candidatos devem atender aos "Pré-requisitos (Idade Mínima | Escolaridade | Outros)" de cada curso e cumprir todos os critérios exigidos pelo PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG.

Para participar do curso, o candidato precisa ter um endereço de e-mail válido, acesso a um computador e/ou dispositivo móvel com um navegador instalado, bem como acesso à internet. As orientações sobre o início do curso e o acesso serão enviadas para o e-mail fornecido durante o processo de inscrição.

Todo o conteúdo estará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. No primeiro dia do curso, a tutoria enviará um e-mail de boas-vindas ao aluno, contendo as instruções de acesso e o prazo para a realização dos estudos.

Para ser aprovado e receber a certificação, o aluno deverá obter um aproveitamento mínimo de 75% de participação nas videoaulas. As atividades práticas e a avaliação final não são obrigatórias.

O cronograma desta primeira turma é o seguinte:

a. Inscrições até 16/09/2023

b. Início das turmas em 20/09, quando a tutoria enviará um e-mail de boas-vindas aos alunos, com as orientações de acesso e o prazo para a conclusão dos cursos.

c. Término das turmas em 29/10/2023

Link para inscrição:

Informações disponíveis na Agência do Trabalhador de Antonina.

Esta é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR), Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Fercomércio, Senac, Sistema Fiep Sesi Senai, Agência do Trabalhador, Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho, e Prefeitura de Antonina.