Encontro em Pontal do Paraná fortalece ações de desenvolvimento social em municípios litorâneos

Publicado em: 25/07/2023 09:38

Na última semana, a Prefeitura de Antonina, juntamente com outros 7 municípios do litoral, participaram de um importante encontro em Pontal do Paraná. Essa iniciativa faz parte do projeto "SEDEF nos Municípios", promovido pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social e Família (SEDEF).

O principal objetivo desse encontro foi apresentar e alinhar as ações da SEDEF, além de capacitar os técnicos das prefeituras para auxiliar no planejamento da gestão. Durante o evento, os técnicos da Secretaria do Estado tiveram a oportunidade de ouvir os prefeitos, secretários e servidores, com o propósito de identificar as ações que podem ser aprimoradas e aquelas que devem ser mantidas.

Essa reunião foi extremamente produtiva, pois permitiu a troca de experiências entre os municípios litorâneos, resultando na busca por soluções para as demandas existentes e na formulação de novos projetos na área de desenvolvimento social.

Esse encontro em Pontal do Paraná reuniu cidades litorâneas com o objetivo de promover e fortalecer as ações de desenvolvimento social nos municípios. Essa iniciativa demonstra o empenho da prefeitura e da SEDEF em melhorar as condições de vida da população e desenvolver políticas públicas mais efetivas.

O trabalho conjunto entre as prefeituras e órgãos governamentais é essencial para impulsionar o desenvolvimento social nas comunidades. Com a troca de experiências e o alinhamento de ações, é possível alcançar resultados significativos e promover mudanças positivas na qualidade de vida dos cidadãos.

Além do prefeito Zé Paulo, estiveram presentes a Secretária de Assistência Social, Carol Freire, o Secretário de Governo, Dr. Marcio Balera, a técnica da Assistência Social, Ana Paula dos Santos, e demais servidores sociais. O Secretário da SEDEF, Rogério Carboni, também participou do evento, demonstrando o comprometimento do governo com o desenvolvimento social em todas as regiões do estado.