Prefeitura de Antonina ativa a horta no Creas

Publicado em: 30/06/2023 17:46

A Prefeitura de Antonina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início à ativação da Horta no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), um projeto que envolve jovens participantes da medida socioeducativa e traz benefícios direto para a População em Situação de Rua (Centro POP).

A iniciativa da horta no CREAS gera um impacto positivo, proporcionando segurança alimentar, aprendizado de habilidades, bem-estar, integração social e solidariedade entre os participantes.

Com o intuito de beneficiar o Centro POP, as atividades na horta são conduzidas pelo grupo da medida socioeducativa, permitindo aos jovens aprender habilidades de cultivo e cuidado com plantas, ao mesmo tempo em que fornecem alimentos frescos e saudáveis para a população em situação de rua. Essa iniciativa promove o desenvolvimento pessoal e demonstra o compromisso com a melhoria da qualidade de vida na comunidade.