Prefeitura de Antonina vem realizando Programa de Aquisição de Alimentos no município

Publicado em: 30/06/2023 17:41

A Prefeitura de Antonina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem realizando o Programa de Aquisição de Alimentos em conjunto com a Associação de Produtores Rurais de Antonina (ASPRAN).

O Programa desempenha um papel fundamental na assistência às famílias em situação de vulnerabilidade social por meio do Serviço de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), com esse programa, é fornecido alimentos frescos, como, frutas, verduras e legumes.

O objetivo é garantir uma alimentação saudável e de qualidade para essas famílias, além de fortalecer a relação entre o poder público e a sociedade.

As entregas dos alimentos foram realizadas em diferentes bairros, como, Ponta da Pita, Praia dos Polacos, Portinho, Tucunduva, KM 4 e Caixa d'Água. Essa ação fortalece o compromisso da Prefeitura de Antonina em promover o bem-estar e a sustentabilidade na sociedade, oferecendo apoio essencial às famílias.

Por meio do Programa de Aquisição de Alimentos a Prefeitura não só garante a segurança alimentar, mas também o desenvolvimento social e a alavancagem das famílias em situação de vulnerabilidade, com essas iniciativas é possível construir uma sociedade mais justa e inclusiva, onde todos possam desfrutar de uma alimentação saudável e adequada.