Antonina inicia a criação do Conselho Municipal da Igualdade Racial

Publicado em: 28/06/2023 15:43

Na última terça-feira (27), a Prefeitura de Antonina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social participou na Câmara Municipal de Antonina (CMA), sobre um importante debate afim de discutir a criação do Conselho Municipal da Igualdade Racial na cidade.

A criação do Conselho Municipal da Igualdade Racial em Antonina é uma iniciativa de extrema importância para promover a igualdade de direitos e oportunidades na sociedade local. Esse conselho permitirá o combate ao racismo, a valorização da diversidade cultural e o desenvolvimento de políticas públicas mais efetivas.

Além disso, reforça o compromisso do município em construir uma sociedade mais justa e inclusiva, onde todos os cidadãos tenham suas vozes ouvidas e seus direitos respeitados. A valorização da cultura local e o respeito às raízes históricas também estão entre os pilares dessa importante iniciativa, o Conselho Municipal da Igualdade Racial, busca criar condições para uma sociedade igualitária e promover a valorização da diversidade étnica em Antonina.

O encontro contou com a participação do Presidente da CMA, do Promotor Público e dos funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).