Prefeitura de Antonina participa da XI Conferência dos direitos da criança e do adolescente

Publicado em: 26/06/2023 16:38

Na última semana, entre os dias 20 a 22 de junho, a Prefeitura de Antonina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social participou da “XI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente” na cidade de Foz do Iguaçu.

A Conferência em sua fase estadual, contou com representantes de todas esferas e com mais de 500 pessoas representando os seus municípios.

Durante os três dias, foram discutidos temas relacionados aos efeitos psicológicos, sociais, comportamentais e econômicos pós pandemia em crianças e adolescentes e os desafios de possíveis soluções.

Também foi realizado propostas sobre as Conferências Municipais e foi elaborado 37 propostas de políticas públicas relacionadas ao tema que serão levadas à Conferência Nacional, em novembro.

As conferências têm se constituído ao longo dos anos como espaços públicos de discussão e mobilização da sociedade na construção de uma agenda de diretrizes para as políticas públicas destinadas ao segmento das criança e adolescente, por isso além de entender a importância, se cria uma expectativa e perseverança para construir um futuro melhor.