Prefeitura de Antonina celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue

Publicado em: 15/06/2023 09:45

A doação é um ato solidário e fundamental para o funcionamento do sistema de saúde. A conscientização sobre o tema merece a atenção de todos!

O sangue doado é usado em cirurgias de grande porte, atendimentos de acidentes e tratamento de doenças crônicas. Para doar, basta ter entre 18 e 59 anos, pesar mais de 50 kg, cumprir alguns cuidados no dia anterior ao exame e passar por uma triagem clínica simples.

Se você deseja fazer parte de ações como essa procure o banco de sengue mais próximo da sua casa, para você que mora em Antonina que deseja ser um voluntário, o banco de sangue mais próximo é o Hemepar – UCT de Paranaguá, localizado na Avenida Gabriel de Lara, 657 – Alto São Sebastião.

Os horários de coleta são de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h

E o agendamento pode ser feito online.

Para mais informações: (41) 3420-6663 | 6662

Procure o Hemepar e dê seu sangue para uma causa que importa: a vida!