Prefeitura de Antonina, em reunião no Palácio das Araucárias visa uma cidade cada vez mais inclusiva

 

Publicado em: 12/06/2023 16:58

Whatsapp

 

Na última semana, a Prefeitura de Antonina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, esteve na Secretaria do Desenvolvimento Social e Família, (SEDEF) no Palácio das Araucárias em reunião com a equipe do Secretário Estadual Rogério Carboni.

O objetivo do encontro é alinhar alguns pontos sobre projetos e recursos, com os quais o município de Antonina será contemplado e que são pertinentes à Secretaria Municipal de Assistência Social, dentre eles, o recurso para adaptação de parques para torná-los acessíveis à criança com necessidades especiais, assim potencializando a acessibilidade ao lazer das crianças com deficiência ou com mobilidade reduzida, assegurando a socialização e o acesso aos brinquedos com segurança.

A reunião também contou com o Coordenador de Políticas das Pessoas com Deficiência, Felipe Braga Cortes, com quem, em parceria com o Estado e a ONG, Onda Autismo e a Universidade Uniasselvi, possibilita realizar o treinamento de 30 profissionais municipais, números que poderão ser aumentado, a fim de aprimorar seus conhecimentos para o atendimento de autistas na rede escolar municipal, posteriormente o treinamento também se estenderá à funcionários e servidores em todas as secretarias do município.

A Prefeitura de Antonina é a pioneira no litoral, pois é a primeira, em treinar uma turma e capacitar para o atendimento de autistas, visando uma cidade cada vez mais inclusiva.

Estiveram presentes na reunião a Secretária Municipal de Assistência Social, Carolina Freire com a sua equipe de Coordenadores e funcionários.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Antonina