Antonina recebe curso de Operações de Drones

Publicado em: 15/03/2023 15:58

A Prefeitura de Antonina, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do Paraná, promoveu um curso de Operação de Drones, com o apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho e do Departamento de Esportes, o objetivo do curso é oferecer aos participantes uma formação completa e qualificada na área de operação de drones, o curso abordou temas importantes como segurança, legislação, planejamento de voo, manutenção e operação dos equipamentos.

Operadores de drones que não possuíam certificado para operações, Policiais Militares da Patrulha Rural e uma agricultora participaram do curso e foi extremamente importante para aprimorar os conhecimentos dos participantes em relação ao uso de drones.

Aos Policiais Militares foi dada a oportunidade de conhecer essa tecnologia e que poderão usar em suas ocorrências em patrulhamentos futuros, quanto os demais participantes poderão usar em atividades cotidianas, como filmagens da cidade e cobertura de eventos ligados ao turismo e ao esporte.

A qualificação dos participantes é fundamental para garantir a segurança nas operações e a eficiência dos resultados. A utilização de drones exige conhecimentos específicos e habilidades técnicas. Com a formação oferecida pelo curso, os participantes estão aptos a utilizar seus equipamentos de forma mais segura e eficiente, além de estarem preparados para enfrentar diferentes situações e desafios, isso contribui para o desenvolvimento da área de operação de drones na região, incentivando o surgimento de novos serviços e oportunidades de negócios, isso pode gerar impactos positivos não apenas para os participantes do curso, mas para toda a comunidade de Antonina.