Agente da Secretaria Municipal de Assistência Social de Antonina participam de Encontro Descentralizado de Coordenadores

 

Publicado em: 07/04/2025 09:57 | Fonte/Agência: Prefeitura de Antonina

Whatsapp

 

Na última semana a equipe da Assistência Social de Antonina marcou presença no Encontro Descentralizado de Coordenadores Municipais do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, realizado na cidade de Curitiba, com o objetivo de fortalecer e qualificar a gestão dos programas sociais nos municípios.

O evento reuniu representantes de diversas cidades da região com o objetivo de promover aprendizado, troca de experiências e atualização sobre as novas diretrizes e instrumentos de gestão do Cadastro Único e do Bolsa Família. Durante os três dias de atividades, os participantes se aprofundaram em conhecimentos técnicos e estratégicos voltados ao atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Representando Antonina, estiveram presentes a coordenadora do CRAS, Márcia Nunes, e o coordenador do Cadastro Único, Logan Mendes, ambos participaram ativamente das discussões e oficinas, trazendo novas ideias e práticas que serão aplicadas no município.

O secretário de Assistência Social, Abílio Velloso, destacou a importância da participação da equipe no evento: "A qualificação constante dos nossos profissionais é fundamental para aprimorar o atendimento e garantir que as políticas públicas cheguem de forma eficiente às famílias que mais precisam. Nossa presença nesse encontro demonstra o compromisso de Antonina com a inclusão social e com a dignidade da nossa população."

A presença da equipe de Antonina é garantia de um trabalho voltado a inclusão, cidadania e dignidade às famílias antoninenses em relação à aplicação das políticas públicas sociais, além de contar com um atendimento cada vez mais humanizado.


Imagens