Prefeitura de Antonina divulga programa Talento Tech Paraná para alunos do Ensino Médio e Superior

Publicado em: 14/05/2024 15:37

Prefeitura de Antonina convida você estudante residente do município do primeiro e segundo ano ensino superior e do primeiro e segundo ano do ensino médio para fazer parte do Programa Estudantil do Paraná, Talento Tech PR.

O Programa destina 20 vagas para a cidade de Antonina, com cursos de 800 horas durante 10 meses, nas 80 horas finais serão desenvolvidos projetos com as empresas parceiras

Os cursos terão aulas presenciais e a distância, por professores de Universidades Estaduais, Antonina terá um apoio presencial e um apoio (online) à docência, os alunos receberão computadores e bolsas de estudo durante todo o curso.

O Talento Tech é uma iniciativa do Governo do Paraná para capacitar estudantes na área de tecnologia, com foco no desenvolvimento regional de cidades paranaenses, em parceria com o Governo do Estado e com empresas, as universidades estaduais oferecem formação nas diferentes áreas da tecnologia da informação, promovendo a inserção no mercado de trabalho.

O objetivo é capacitar estudantes do ensino médio e do ensino superior da rede pública, em Tecnologia da Informação e Comunicação, nos próximos três anos, em parceria com empresas de tecnologia que se comprometam com a contratação de pelo menos 50% dos alunos formados, preferencialmente no mesmo município de origem dos estudantes.

O projeto pretende promover o desenvolvimento regional por meio da retenção de talentos nas regiões contempladas, pelo aumento da qualidade das oportunidades de emprego e empreendedorismo.

Para mais informações: https://ead.uepg.br/site/talento_tech